Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

TEMPO

De volta, frente fria chega nesta segunda-feira em MS

Friozinho e pancadas de chuva atingem o estado a partir da próxima semana

14 DEZ 19 - 07h:37BRUNA AQUINO

De volta mais uma vez e de passagem, frente fria deve chegar a Mato Grosso do Sul na próxima segunda-feira (16) trazendo chuva e derrubando as temperaturas que podem chegar até 18°C. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria atinge o estado a partir do oeste e sudoeste provocando aumento de instabilidades, pancadas de chuva e trovoadas de intensidade moderada, ocasionalmente forte. As regiões sul e sudeste terão  pancadas de chuva e trovoadas por vezes forte. 

Mas o fim de semana promete calor e chuva. Neste sábado, o tempo continua instável com pancadas de chuvas por vezes fortes e temperatura lá em 38°C. Para hoje, o tempo fica em parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente à tarde  no centro e norte, onde deve chover forte em pontos isolados. 

CAPITAL
Em Campo Grande o clima é ameno com temperatura a 33°C. Para este sábado, o tempo será parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente à tarde, quando deve chover forte. A umidade relativa do ar é considerada boa, com índice de 55%. 

ACUMULADO DE CHUVA
Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), dezembro será o mês da regularização das chuvas. Isso deixará o clima mais ameno em todas as regiões do Estado, permanecendo mais agradável com relação a meses anteriores.

Conforme o modelo internacional de previsão de tempo, National Centers for Environmental Prediction (NCEP/NOAA) o período com maior volume de chuvas será até 17 de dezembro, quando são previstos acumulados de até 100 milímetros, e possibilidade de chuvas fortes com raios e ventos fortes. Após essa data, haverá redução no volume de chuvas para grande parte do Estado. Os maiores acumulados devem se concentrar na região centro-norte. 


 

 

*Com informações do Governo do Estado

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

STF deu aval a pensões de ‘solteiras’ em 265 decisões
QUATRO ANOS

STF deu aval a pensões de ‘solteiras’ em 265 decisões

Última semana de janeiro terá calorão e temporal no Estado
TEMPO

Última semana de janeiro terá calorão e temporal no Estado

Prazo para pagamento do Dpvat <BR>termina nesta semana
SEGURO OBRIGATÓRIO

Prazo para pagamento do Dpvat termina nesta semana

Inscrições para cursos gratuitos do IFMS encerram nesta quinta-feira
EDUCAÇÃO

Inscrições para cursos gratuitos do IFMS encerram nesta quinta-feira

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião