Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RALLY DOS SERTÕES 2019

De espetinho a açaí, ambulantes apostam no rally pelo lucro

Evento extra no aniversário é a certeza de grana extra
24/08/2019 16:20 - RAFAEL RIBEIRO E EDUARDO PENEDO


 

Por mais que se tente conbate-los, todo grande evento na cidade eles tão lá: os ambulantes. E não seria diferente na Praça do Papa, na região norte de Campo Grande, neste sábado (24), quando acontece a largada oficial da edição 2019 do Rally dos Sertões, como parte do calendário de eventos de comemoração pelos 120 anos da Capital.

Muita água, cerveja e refrigerante estão sendo vendidos nos arredores da Praça do Papa. E, com a proximidade dos eventos especiais agendados para segunda-feira (26), o rally é a garantia de uma verba extra para quem aproveita o aniversário para aumentar o orçamento.

Esse é o caso do funcionário público aposentado André Josias da Silva Guilherme, 63anos, que comprou vários fardos de água para tentar ganhar uma renda extra com o Rally dos Sertões.

"Eu cheguei aqui era umas 9 da manhã vendi bastante, mas não está dando muita gente não. O sol forte e o calor ajuda", explicou.

 Já a empregada doméstica Regina Vilalva da Silva, 38 anos, apostou na venda de espetinho e açaí para conseguir uma renda extra, mas disse que não está vendendo como esperava.

" O calor e o poeirão ajuda a vender água, açaí, mas minha aposta mesmo e amanhã lá na base aérea. Aqui está fraco, mas não se perde os produtos", argumentou.

O casal Marcos André de Oliveira , 30 anos, e Andressa Helena de Oliveira , 29, que vieram ver o evento dizem que o valor da água e da cerveja está justo e como tem vários locais para ver acaba dando cede." Eu nunca tinha visto o rally os carros e um poeirão, mas é divertido. Não tem muitos eventos assim em Campo Grande"' disse Andressa.

A presença de público já é grande na Praça do Papa. O ator global Caio Castro, estrela à parte do evento, já circula pelo loal atraindo fotografias, selfies e autógrafos. Assim como a dupla sertaneja Bruninho e Davi, de Campo Grande, que além da disputa de uma corrida simbólica com o artista de novelas também garantirá a trilha sonora da noite.

Os ingressos estão esgotados e a fila para a entrada na Arena Sertões, como foi rebatizado o espaço, é grande agora, apesar dos portões terem sido abertos de manhã.

Calor não desanimou campo-grandense e fila para entrrar na Arena Sertões é grande (Valdenir Rezende/Correio do Estado)

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...