Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

Segurança

Coronel David manda recado e diz que bandidos deveriam temê-lo na Sejusp

Deputado é especulado para assumir cargo que deve ser aberto

24 OUT 2017Por RENAN NUCCI e IZABELA JORNADA11h:02

Especulado para assumir a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), após a saída do atual secretário José Carlos Barbosa, o deputado estadual Coronel David prefere não detalhar publicamente o assunto, pelo menos enquanto não for oficialmente nomeado. Entretanto, disse hoje ao Correio do Estado que bandidos deveriam temê-lo se viesse a ocupar o cargo.

Durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes, David foi questionado de forma hipotética se, caso fosse governador do Estado, convocaria a si próprio para assumir a secretaria. Neste aspecto, respondeu de forma categórica que sim. "Tenho 30 anos de experiência e uma das estratégias, se eu fosse secretário, seria aproximar a polícia do cidadão", disse.

O deputado reforçou ainda que criminosos não desejam que ele seja secretário e que muitos vão buscar outra atividade, tendo em vista o reforço das ações policiais de repressão que pretende implementar. Mesmo disputando as eleições de 2018 para ser reeleito,  acredita ser uma boa escolha para Sejusp. "A vaga tem que ser preenchida por quem entende de segurança", pontuou ele, destacando a atuação de Barbosa, que sai na primeira quinzena de novembro. "Ele ainda tem viaturas a entregar. Faz um bom trabalho".

Leia Também