EDUCAÇÃO

Cursos de mestrado e doutorado terão 1,2 mil vagas para 2020 na UFMS

Primeira seleção já está aberta com 430 vagas em diversas áreas
22/09/2019 19:00 - ADRIEL MATTOS


A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) vai ofertar 1,2 mil vagas em cursos de mestrado e doutorado. O primeiro processo seletivo já foi aberto e segue até janeiro de 2020, e o segundo abre no mesmo mês e termina em fevereiro.

No momento, estão sendo ofertadas cerca de 430 vagas nas áreas de Agronomia, Biologia Animal, Bioquímica, Biologia Molecular, Ciência Animal, Ciência da Computação, Ciência dos Materiais, Ciências Veterinárias, Computação Aplicada, Educação, Educação Matemática, Enfermagem, Ensino de Ciências, Letras e Química.

Já no ano que vem, a partir de janeiro, haverá cerca de 650 vagas nas áreas de Administração, Antropologia Social, Biologia Vegetal, Biotecnologia, Ciências Contábeis, Ciências do Movimento, Ciências Farmacêuticas, Comunicação, Direito, Doenças Infecciosas e Parasitárias, Ecologia e Conservação, Educação, Eficiência Energética e Sustentabilidade, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Ensino de Ciências, Estudos Culturais, Estudos de Linguagens, Estudos Fronteiriços, Geografia, Psicologia, Recursos Naturais, Saúde da Família, Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste e Tecnologias Ambientais.

Para saber informações sobre o curso de seu interesse, acesse o portal de pós-graduação da UFMS e fique atento às datas de inscrições, que variam dependendo do curso.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".