Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

INFORME PUBLICITÁRIO

Curso Técnico do Senar/MS prepara profissionais para mercado agro em MS

A capacitação é gratuita e as inscrições seguem até o dia 23 de junho

10 JUN 19 - 08h:00INFORME PUBLICITÁRIO

A tecnologia e a sustentabilidade estão diretamente ligadas aos bons resultados obtidos dentro e fora da propriedade. Gestão e otimização de custos são temas que fazem parte do conteúdo programático do Curso Técnico em Agropecuária oferecido pelo Senar/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. 

São 150 vagas distribuídas no período matutino e vespertino com aulas presenciais, práticas e teóricas, que acontecem no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, na Capital. As inscrições vão até o dia 23 de junho e devem ser feita pelo site (www.senarms.org.br).

Segundo a diretora do Centro, Andrea Di Francesco, atualmente 170 alunos já estão em período de capacitação de editais anteriores. “Temos a primeira turma já no módulo específico, e os alunos estão animados por em prática os conceitos adquiridos em sala de aula”.

A aluna Louyseanne Rezende Xavier confirma a avaliação feita pela diretora. Para ela, a vontade de procurar a capacitação técnica se deve para auxiliar o avô em sua propriedade. “O que me levou a fazer o curso é que eu gosto muito da área, também para adquirir os conhecimentos e aplicar na prática trabalhando diretamente com o produtor rural e ajudar na administração de forma correta”.

Ela acrescenta que “a prática é essencial e o que diferencia a qualidade de ensino é ter essa opção. Nós aprendemos conforme estudamos em classe e após isso ter a noção de como atuar depois de se formar”.

Para a instrutora do curso Catherine Walker, o setor agropecuário tem crescido cada vez mais e, com isso, exige cada vez mais profissionais capacitados para trabalhar no setor. “Os alunos estão sendo ensinados para serem tomadores de decisão, para que consiga lidar com o que o produtor necessita. Nós oferecemos todas as ferramentas para que eles sejam capazes de atender os proprietários”, afirma a instrutora.

Walker explica que o mercado tem exigido um maior número de técnicos de campo para solucionar a demanda da indústria. “Existe uma projeção de que em 2050, o planeta esteja habitado com 9 bilhões de pessoas. E nós, através do curso, oferecemos técnicos que possam suprir as demandas do agro”.

Segundo o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, o aluno se capacita por meio de 4 semestres divididos em 2 anos. “São ensinadas questões de administração da propriedade rural além de controles da agropecuária. Os estudantes também aprendem sobre produção vegetal e animal para auxiliar o produtor em sua propriedade”.

Após as inscrições, são realizadas análises curriculares e entrevistas. O curso é gratuito e reconhecido pelo MEC – Ministério da Educação. As aulas estão programadas para iniciar no mês de agosto.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Prefeitura abre nesta segunda inscrições para dois processos seletivos
CAMPO GRANDE

Prefeitura abre segunda inscrições para dois concursos

Turista desaparece ao entrar no Rio Aquidauana
VISITAVA FAMÍLIA

Turista desaparece ao entrar no Rio Aquidauana

Idoso morre ao cair de escada durante poda de árvore na Capital
MORTE A ESCLARECER

Idoso morre ao cair de escada durante poda de árvore

Em menos de 10 minutos, PRF faz duas apreensões de maconha na BR-463
MOTORISTAS PRESOS

Em menos de 10 minutos, PRF faz duas apreensões de droga

Mais Lidas