Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CAMPANHA CONTRA A GRIPE

CRSs estarão abertos no fim de semana para vacinação contra a gripe

Crianças menores de 6 anos e gestantes devem se imunizar

13 ABR 19 - 16h:43GLAUCEA VACCARI

Os quatro Centros Regionais de Saúde (CRSs) de Campo Grande estarão abertos durante todo o fim de semana para imunizar a população que faz do grupo de risco na primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Fazem parte do grupo crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes. 

A campanha de vacinação começou na última quarta-feira (10), com doses disponivbilizadas em 68 unidades básicas de saúde da Capital. Exclusivamente no fim de semana, os CRSs Nova Bahia, Tiradentes, Coophavila II e Aero Rancho ficam abertas das 6h15 às 17h45 neste sábado (13) e domingo (14).

Para receber a dose, as pessoas que fazem parte do grupo de risco devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia), documento pessoal de identificação e a caderneta de vacinação, caso tenha.

A primeira fase da campanha vai até o dia 21 de abril e, a partir do dia 22, passam a também receber as doses os demais grupos que fazem parte do público-alvo, que incluem trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Fiéis enchem igrejas para as celebrações da Paixão de Cristo
SEXTA-FEIRA SANTA

Fiéis enchem igrejas para
as celebrações desta sexta

Pescador de 61 anos é flagrado com 300 metros de redes e pescado
TRÊS LAGOAS

Pescador é flagrado com 300 metros de redes e pescado

Chuva atrapalha procissão da Via-Sacra, mas não a fé dos espectadores
MORENINHAS

Chuva atrapalha procissão da Via-Sacra nas Moreninhas

Câmara de vereadores conclui cassação de 7 vereadores
LADÁRIO

Câmara de vereadores conclui cassação de 7 vereadores

Mais Lidas