Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

CAMPO GRANDE

Criminosos fazem família refém, mas são presos após capotarem veículo roubado

Crime aconteceu ontem no bairro Nova Lima em Campo Grande

11 SET 2017Por MARESSA MENDONÇA13h:00

Jovem de 22 anos foi preso e adolescente de 17 apreendido por participação em roubo, na noite de ontem, em condomínio fechado do bairro Nova Lima em Campo Grande. Eles fugiram do local do crime em carro roubado, mas foram perseguidos por policiais militares e acabaram capotando durante a fuga.

Por volta de 23h50min, Junior Marques de Lima e garoto de 16 anos invadiram casa na Rua Zulmira Borba e ameaçaram família que estava na residência.

Vendedora de 57 anos, homem, 33, e criança, 7, foram amarrados, amordaçados e trancados no banheiro.

Os ladrões estavam com uma arma e fizeram várias ameaças de morte. Eles procuraram por joias e dinheiro e fugiram levando o veículo da família.

A vendedora conseguiu liberar a família com tesoura que estava no banheiro e gritou por socorro. A Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos e fez rondas em busca dos criminosos.

Eles foram encontrados na Avenida Desembargador Leão Neto. O condutor do carro recebeu ordem de parada dos militares e desobedeceu. Pouco tempo depois acabou perdendo o controle da direção e capotou o veículo. Os criminosos começaram a fugir a pé.

Lima se desequilibrou ao tentar pular uma cerca e acabou contido pelos PMS. Um adolescente atirou contra os militares e conseguiu escapar. Ele errou os tiros.

Outro garoto foi apreendido e disse não ter participado do roubo. Ele se encontrou com os ladrões pouco tempo depois do crime e disse que estava apenas “dando uma volta”.

Na delegacia, Marques contou ter sido orientado pela ex-mulher para cometer o roubo porque estava devendo pensão alimentícia.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro e será investigado.

Leia Também