Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PMA

Criador de galos de briga é multado em R$ 26 mil por maltratar animais

Galos estavam com diversas lesões; suspeito disse que não promove mais rinhas
06/08/2015 16:15 - Glaucea Vaccari


 

Um homem, de 54 anos, criador de galos de briga, foi multado em R$ 26,5 mil por maus-tratos ao animais nessa quarta-feira (25) em Juti, município distante 311 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o flagrante ocorreu depois de denúncia anônima de crime relativo a maus-tratos a animais. No local, os policiais localizaram 53 aves, sendo 40 galinhas e 13 galos de brigas da raça Índio, que normalmente são usados em rinhas.

Os animais apresentavam lesões na cabeça, característica de que eram utilizados em brigas, além de esporas arrancadas, com mutilação e lesões no local. As aves e 22 gaiolas de ferro e madeira foram apreendidas.

O criador dos animais disse à polícia que já teve um local de rinhas de galo em Dourados. Além da multa, ele foi autuado administrativamente e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

O suspeito deve responder por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena para o crime varia de três meses a um ano de detenção

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.