domingo, 22 de julho de 2018

Alerta

Vírus da raiva ainda circula em Corumbá e ações prosseguem

Até julho, 1.018 pessoas foram atendidas pelo setor de Saúde Pública do Município

10 AGO 2015Por NILCE LEMOS14h:44

Corumbá já registrou 55 casos de raiva animal no ano, e apesar dos casos terem diminuído, o vírus ainda circula no município.

De acordo com Viviane Ametlla, gerente de Vigilância em Saúde do município, que falou ao site Diário Corumbaense, apesar de os casos de confirmação terem diminuído, a preocupação é a mesma, devido a circulação do vírus na cidade. “As pessoas estão mais cientes de sua responsabilidade. O trabalho de conscientização foi grande e a vacinação casa a casa auxiliou. As confirmações de casos reduziram no último mês, porém, estamos em alerta, pois a circulação do vírus ainda ocorre na cidade. Para isso, estamos atendendo em horário de plantão nos finais de semana no Centro de Controle de Zoonoses para vacinar aqueles animais que ainda não receberam a dose de imunização”, disse ao site.

Segundo a reportagem, o CCZ funciona de segunda a sexta-feira em horário comercial, das 07h às 17h, além de sábado, domingo e feriado em regime de plantão. O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na Rua João B. Couto, sem número, no bairro Guató. O telefone de  contato é o (67) 3907-5579 e 3233- 2783.

Ainda conforme o site, de janeiro a julho, 1.018 pessoas foram atendidas pelo setor de Saúde Pública do Município. Todas tiveram algum tipo de contato com cães e gatos. Desse total, 110 realizaram ou ainda estão em tratamento. Além disso, somente na área urbana, 30 mil animais foram vacinados (cães e gatos). 

Leia Também