Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

CAMPANHA

Região da fronteira recebe 10 mil doses de vacina contra raiva

Servidores de Corumbá irão treinar militares bolivianos para campanha de vacinação

14 AGO 2015Por NILCE LEMOS14h:42

Cidades bolivianas que fazem fronteira com Corumbá, distante 444 km de Campo Grande, iniciam na próxima terça-feira (18), campanha de vacinação contra a raiva animal.

Segundo o site Folha MS, a campanha terá a participação de 80 militares bolivianos que nesta sexta-feira (14), passarão por uma capacitação na cidade de Puerto Suarez, que será ministrada pelas médicas veterinárias Viviane Ametlla, gerente de Vigilância em Saúde, e Walkíria Arruda, chefe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

De acordo com a reportagem, a capacitação será realizada a partir das 09 horas, no quartel do Exército boliviano, em Santa Cruz. Viviane informou que, depois deste treinamento, as autoridades bolivianas irão a Corumbá na segunda-feira (17), para retirar 4 mil doses da vacina contra a raiva, visando imunização de cães e gatos em Puerto Quijarro, na Bolívia, a partir de terça-feira (18).

Conforme o site, as 10 mil doses que serão utilizadas nesta campanha nas cidades que fazem fronteira com Corumbá, foram conseguidas pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Saúde, junto ao Ministério da Saúde. Elas estão armazenadas no almoxarifado central da Saúde, em local apropriado, desde o mês de abril, à disposição das autoridades bolivianas e somente agora estão sendo retiradas.

Leia Também