Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

corumbá

Prefeitura faz amanhã, a premiação da 2ª Olimpíada de Matemática

A comissão municipal da olimpíada foi composta por profissionais da Educação

8 DEZ 14 - 17h:00DA REDAÇÃO

Será nesta terça-feira, 09, a solenidade de premiação da 2ª Olimpíada Municipal de Matemática e da XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A cerimônia está marcada para as 09 horas, na Unidade III da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, no Porto Geral de Corumbá. A realização está a cargo da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A Olimpíada Municipal de Matemática visa estimular o estudo da Matemática pelos alunos, bem como desenvolver e aperfeiçoar a capacitação dos professores, além de influenciar na melhoria do ensino.

O concurso foi dividido em quatro níveis, de acordo com a escolaridade do aluno. O primeiro nível é composto por alunos matriculados na 6ª série do Ensino Fundamental; o segundo por alunos da 7ª série; o terceiro por alunos da 8ª série, e o quarto por alunos da 9ª série. Os alunos desenvolveram provas escritas que foram realizadas em duas fases, sendo classificados para a última etapa, os dois melhores colocados de cada nível.

A comissão municipal da olimpíada foi composta por profissionais da Educação. Serão premiados alunos, professores e a escola com melhor desempenho ao longo desse processo. Esta edição teve participação de 3.855 alunos.

Já a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Homem é preso por estuprar e engravidar adolescente de 12 anos
ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Homem é preso por estuprar e engravidar menina de 12 anos

Empresário é preso por estupro e exploração sexual de adolescentes
INQUÉRITO CONCLUÍDO

Empresário é preso por estupro de adolescentes

Forte ventania deixa sete pescadores <br>à deriva no rio Paraguai
PORTO GERAL

Ventania deixa 7 pescadores
à deriva no rio Paraguai

Com aulas suspensas, Secretaria busca aumentar segurança em escola
CASO CARLOS DANIEL

Secretaria busca aumentar segurança em escola

Mais Lidas