Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

corumbá e ladário

Operação conjunta encontra mais de
2 toneladas de alimentos impróprios

Grupo que fez trabalho informou que outras ações serão realizadas

18 JUL 2017Por RODOLFO CÉSAR19h:11

Operação conjunta entre Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra a Relação de Consumo, Vigilância Sanitária Estadual e de Corumbá e Ladário, Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recolheu mais de 2 toneladas de mercadorias impróprias para o consumo.

A ação foi realizada na semana passada, entre 10 e 14 de julho, em supermercados e açougues de Corumbá e Ladário.

"O objetivo foi a prevenção e repressão à comercialização de produtos impróprios para o consumo ou em desacordo com a legislação sanitária", informou nota da Polícia Civil.

Os produtos encontrados com irregularidades eram tanto de origem animal como vegetal. Os problemas identificados foram armazenamento inadequado, temperatura em desconformidade com as normas sanitárias, ausência de regisro de inspeção sanitária, abate clandestino e outras infrações.

A delegacia especializada registrou 11 boletins de ocorrência e as investigações por parte da Polícia Civil serão conduzidas por diferentes unidades. Os proprietários dos estabelecimentos poderão responder criminalmente.

O grupo que organização a operação  informou que o mesmo tipo de trablaho vai ocorrer em todo o Estado no decorrer do ano.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também