Segunda, 21 de Maio de 2018

tecnologia

Foliões poderão denunciar crimes
por meio de aplicativo em Corumbá

Polícia Militar também fará monitoramento com câmeras na cidade

9 FEV 2018Por LUANA RODRIGUES20h:07

Quem foi curtir o Carnaval em Corumbá, um dos mais tradicionais do Estado, poderá contar um mecanismo de segurança bastante moderno. Além das equipes da Polícia Militar de plantão, os foliões poderão recorrer a um aplicativo de celulares para denunciar roubos, furtos, abusos, vandalismos e outros crimes - o “Corumbá Digital”.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a prefeitura e a empresa Compnet - desenvolvedora do Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo) - utilizado pelas forças de segurança de Mato Grosso do Sul. 

Conforme a empresa, o objetivo é centralizar os serviços da prefeitura, criando um canal de comunicação instantâneo com a população. Com o sistema, será possível monitorar todos os problemas que eventualmente aconteçam durante o evento. Desta forma, o atendimento será instantâneo.

Além das denúncias, os foliões também poderão solicitar serviços de socorro em tempo real, reduzindo o tempo de resposta, o que é fundamental em casos mais graves. Para celulares Android, o app pode instalado a partir da Play Store, os iOS devem pegar o aplicativo na App Store.

FOLIA

O desfile das escolas de samba filiadas à Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco) começa no domingo, 11 de fevereiro - às 19h. Na segunda-feira, dia 12, de Carnaval, tem a segunda noite de desfile das escolas de samba, além do baile popular.

A apuração das campeãs será na quarta-feira, dia 14. Toda a festividade deve encerrar no dia 17 de fevereiro, com Show Gospel, na Avenida General Rondon, a partir das 20h.

Leia Também