Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Turismo

Empresa aérea boliviana tem interesse em rota para Corumbá

Intuito é que voo entre Santa Cruz de la Sierra e Campo Grande faça escala em Corumbá

15 AGO 15 - 16h:35NILCE LEMOS

Representantes da empresa aérea boliviana Amaszonas, que opera há pouco mais de um ano realizando voos entre Santa Cruz de la Sierra e Campo Grande, estiveram na sede da Infraero, em Corumbá, nesta sexta-feira (14), em reunião com representantes da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado. O objetivo do encontro foi apresentar o aeroporto à empresa e discutir algumas questões de legalidade para que se aprove, junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a cabotagem no município, que é quando uma empresa estrangeira realiza voos domésticos dentro do Brasil.

Segundo o site Diário Corumbaense, o intuito é fazer com que o voo passe a fazer escala em Corumbá, cobrindo o vazio deixado pela empresa brasileira Azul, que cancelou a rota entre o município e Campo Grande.

O superintendente viário, Fabrício Alves Corrêa, explicou a reportagem, que por causa do nicho de mercado deixado pela empresa Azul, o Governo do Estado gostaria que a empresa boliviana aproveitasse essa oportunidade. Ele afirmou ao site Diário Corumbaense que o processo não é simples porque envolve questões técnicas e é necessário que tudo esteja perfeito para não haver rejeição por parte do Ministério da Aviação Civil.

De acordo com o site, ele disse que o processo de cabotagem, que é quando uma empresa aérea internacional passa a operar como rota nacional, é proibido no Brasil, mas há acordos bilaterais que possibilitam essa atividade. Ele acredita que o voo terá uma média de 70% a 80% de ocupação porque muita gente vai aproveitar para ir a Santa Cruz, como também para Campo Grande.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Contas de prefeitura e Santa Casa bloqueadas por dívida de R$ 30 milhões
CORUMBÁ

Conta de prefeitura bloqueada por dívida de R$ 30 milhões

Vereadores aprovam renovação de contrato da prefeitura com a Sanesul
CORUMBÁ

Câmara aprova renovação
de contrato com a Sanesul

Botijão de gás explode em cozinha e homem fica ferido
ACIDENTE

Botijão de gás explode em cozinha e homem fica ferido

Rapaz de 25 anos morre afogado em piscina durante festa
CORUMBÁ

Rapaz morre afogado em piscina durante festa

Mais Lidas