Terça, 20 de Fevereiro de 2018

META

Corumbá deve vacinar 8,2 mil crianças contra a paralisia

A cidade terá 14 unidades de saúde funcionando

13 AGO 2015Por DA REDAÇÃO16h:04

Começa no sábado (15) e vai até 31 de agosto a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, voltada para crianças de seis meses a cinco anos incompletos. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 12 milhões de crianças contra a doença. Esta também é uma oportunidade de os pais atualizarem o calendário vacinal das crianças de até cinco anos com outras vacinas que estão vencendo ou em atraso.

Em Corumbá, a campanha é coordenada pela Secretaria de Saúde e a meta prevista para este ano é imunizar 8.255 crianças. No sábado, Dia D, a imunização acontece no período das 08 às 17 horas.

A cidade terá 14 unidades de saúde funcionando: Padre Ernesto Sassida, no Bairro Dom Bosco; Ênio Cunha I, na Cervejaria; Popular Velha, no Bairro da Popular Velha; Fernando Moutinho, no Cristo Redentor; Kadwéus, no Kadwéus; Dr. Humberto Pereira, no Nossa Senhora de Fátima; Breno de Medeiros, na Popular Nova. O Centro de Saúde da Ladeira, na Ladeira Cunha e Cruz, vai funcionar com duas salas de vacinação, além das unidades Luís Fragelli, no Universitário; Gastão de Oliveira, no Maria Leite; Vitória Régia, no Vitória Régia; Paulo Maisato, na Nova Corumbá; Aeroporto, no Aeroporto. Todo este trabalho será reforçado por uma equipe volante que estarão percorrendo hospital, clínicas, entre outros, para atender as crianças.

Já em relação à continuidade da campanha, após o Dia D, a vacinação acontecerá nas unidades de saúde Padre Ernesto Sassida, Popular Velha, Fernando Moutinho, Kadwéus, Dr. Humberto Pereira, Nova Corumbá e no Centro de Saúde da Ladeira que continuará funcionando com duas salas.

Os responsáveis devem levar o cartão de vacinação para avaliação do profissional de saúde. As doses atrasadas serão aplicadas e agendadas, de acordo com a situação de cada criança.


 

Leia Também