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Corumbá

Consumidores poderão negociar dívidas e limpar o nome

A prefeitura vai realizar entre os dias 14 e 25 de setembro, a Campanha Acertando as Contas

8 SET 15 - 15h:08NILCE LEMOS

Corumbaenses poderão negociar dívidas, regularizar pendências financeiras e retirar seus nomes do negativado, dos cadastros do SPC e SERASA. A prefeitura vai realizar entre os dias 14 e 25 de setembro, a Campanha Acertando as Contas. A ação também tem o intuito de auxiliar comerciantes que pretendem amenizar seus prejuízos. A campanha está sendo organizada por meio de parceria entre a Fundação Procon e a Secretaria de Indústria e Comércio e integra a programação comemorativa aos 237 anos de Corumbá.

“Os comerciantes, empresários e prestadores de serviços estão sendo visitados e a adesão tem sido bastante positiva, acreditamos que a campanha será um sucesso para ambas as partes”, explicou a diretora-presidente da Fundação Procon, Andréa Ulle ao site Diário Corumbaense.

Conforme a reportagem, o empresário, comerciante ou prestador de serviço que ainda não recebeu visita das equipes, e que deseja participar da campanha, deve entrar em contato com o Procon até o dia 10 de setembro para realizar credenciamento, indicando uma pessoa apta a receber o consumidor em seu estabelecimento comercial, para a renegociação da dívida.

De acordo com o site, o consumidor interessado terá que se dirigir à sede do Procon entre os dias 14 e 25 de setembro para saber se o estabelecimento, onde possui a dívida, está credenciado na campanha. Na oportunidade, ele receberá orientações sobre a renegociação e informações sobre educação financeira. Conforme Andréa Ulle, nem o consumidor, nem o empresário ou lojista terá custos com a campanha, que será administrada pelo município, com orientações e encaminhamentos que viabilizem a negociação.

No próximo dia 11, a Prefeitura vai disponibilizar a relação dos estabelecimentos que aderiram à campanha. A lista estará disponível no endereço eletrônico www.corumba.ms.gov.br.

Serviço -A Fundação PROCON funciona na rua 07 de Setembro, 222. O atendimento ao público acontece no período das 07h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira, e no período da tarde, até as 17 horas, para audiências e demais serviços internos. Telefones de contato, 3907-5435 ou 151 – Disque Procon, gratuito.

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