Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CARNAVAL

Bloco mais famoso de Corumbá reúne mais de 30 mil foliões

Cibalena mudou de local e recebeu um dos maiores públicos

2 MAR 19 - 11h:58RENATA VOLPE

Um dos blocos mais famosos de Corumbá, o Cibalena, reuniu ontem (1º) cerca de 30 mil foliões, de diversas idades e locais, na rua Frei Mariano. A inovação do bloco foi com a presença de dois trios elétricos e mais um carro interligados sonoramente.

O bloco surgido nos anos 70 pela união de amigos, busca inovar e reuniu ontem, um dos maiores número de foliões da história. Segundo o presidente do Cibalena há 12 anos, o planejamento faz a diferença. “Eu penso já no dia seguinte como vai ser o ano que vem do Cibalena”, disse.

Segundo informações do Diário Corumbaense, tão tradicional quando o bloco é a marchinha que embala os foliões. Ela é uma composição do conhecido “Ruyzinho” que, este ano, foi o grande homenageado do bloco.

Então, mexer com uma tradição de 41 anos apenas se justifica pela segurança como explicou o presidente Elias ao comentar sobre o novo lugar de concentração que, esse ano, foi na rua Frei Mariano.

“Esse ano é o carnaval da segurança, é o que estamos podendo ver nos eventos até agora, pensamos que em primeiro lugar é a integridade das pessoas e por isso acatamos equipe de segurança e trocamos de lugar, saímos da rua Ladário para vir aqui para a principal, que dá acesso ao circuito do desfile”.

Um dos pontos altos do bloco também foi o concurso para a escolha da Rainha do Cibalena. O corpo de jurados avaliou irreverência, criatividade e animação. Os cinco primeiros colocados levaram troféu e já os três primeiros premiação em dinheiro e o direito de desfilar em cima de um dos trios.

Ao todo, concorreram dozes fantasias que se apresentaram num espaço especial. Em 1º lugar, ganhou a fantasia de Sereia Nordestina; em 2º lugar: Mulher Laranja; em 3º lugar: Anjo do Amor; em 4º lugar: Bem Bom e em 5º lugar ganhou a fantasia de Fake News.

 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Inscrições do Sisu serão de 21 a 24 de janeiro
SISU

Inscrições do Sisu serão
de 21 a 24 de janeiro

Polícia estima que até 20 bolivianos eram traficados  através de Corumbá
POR SEMANA

Polícia estima que até 20 vítimas
de tráfico entravam por Corumbá

Servidor público que praticar <br> crime terá aposentadoria cassada
VAI PARA SANÇÃO

Servidor público que praticar
crime terá aposentadoria cassada

Domingo amanhece quente <br> com possibilidade de chuva
35º

Domingo amanhece quente
com possibilidade de chuva

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião