Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 16 de outubro de 2018

Corumbá

Acesso ao Porto Limoeiro é
pavimentado com concreto

O pavimento é em concreto rígido, com uma espessura de 25 centímetros

7 ABR 2016Por DA REDAÇÃO08h:13

A Prefeitura de Corumbá está pavimentando a Rua Mato Grosso, na Vila Mamona, em atendimento a uma antiga reivindicação da comunidade local, bem como de empresários dos setores turístico e da construção civil. A obra foi anunciada no final do ano pelo prefeito Paulo Duarte e vai atender o trecho compreendido entre a Rua Albuquerque e o Porto Limoeiro, localizado nas margens do Rio Paraguai.

A pavimentação está sendo executada com recursos federais, via emenda do deputado federal Vander Loubet, com contrapartida do município. A liberação da verba foi fruto de uma ação conjunta entre o próprio prefeito Paulo Duarte e o vereador Luciano Costa.

O pavimento é em concreto rígido, com uma espessura de 25 centímetros, devido às condições daquele trecho da Mato Grosso, da Albuquerque até a entrada do areeiro, um dos empreendimentos existente na Vila Mamona, ao lado do Porto Limoeiro.

“Já estamos com a obra em pleno andamento e esta pavimentação em concreto rígido é de extrema importância para os moradores da Vila Mamona, e também para empresários da região”, informou o Chefe do Executivo corumbaense.

Ele lembra que a Mato Grosso é uma via importante, muito utilizada pelos empresários do setor turístico, e também para transportes de cargas pesadas, mesmo diante das dificuldades em virtude à ladeira existente entre a Albuquerque e o areeiro/Porto Limoeiro.

“Isto dificulta o tráfego de veículos que fazem transporte de cargas pesadas, atendendo as empresas da região, bem como os ônibus e outros veículos menores que transportam turistas, além de atender a população da Vila Mamona. Por isso está sendo implantado um pavimento rígido, em concreto”, explicou o prefeito.

A pavimentação da ladeira da Rua Mato Grosso é uma antiga reivindicação dos empresários e da população local. Paulo lembra que com a conclusão, os empresários terão maior facilidade para transporte de areia para atender a construção civil, bem como da argila, produto utilizado pela Cerâmica Vista Bela, bem como no transporte de turistas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também