Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

RECICLAGEM

Cooperativa amplia capacidade de coleta para 30 toneladas

Programa fez doação de veículo para transporte de resíduos

15 MAI 19 - 16h:15ALINE OLIVEIRA

A cooperativa de reciclagem Novo Horizonte, com funcionamento em Campo Grande recebeu do programa "Dê a Mão para o Futuro - Reciclagem, Trabalho e Renda", a doação de um veículo de grande porte com valor aproximado de R$ 153 mil reais. 

O investimento  possibilitará o aumento na capacidade de coleta para 30 toneladas de resíduos sólidos ao mês. 

A iniciativa nacional foi idealizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC ), com o objetivo de reduzir o volume de materiais que seriam destinados a aterros e, em paralelo, criar condições para a melhoria das condições de trabalho e qualidade de vida dos catadores de materiais recicláveis.

“O apoio que damos a cooperativas como a Novo Horizonte mostra o compromisso do programa e do nosso setor com a logística reversa, com reciclagem das embalagens e com a redução dos impactos ambientais. Temos ações semelhantes em diferentes estados do país”, afirma Rose Hernandes, diretora de Meio Ambiente da ABIHPEC.

A Novo Horizonte é composta por 47 catadores e recebe apoio do Dê a Mão Para o Futuro desde 2016. No Mato Grosso do Sul, o programa também mantém parceria com outras quatro cooperativas de reciclagem.

SOBRE O PROGRAMA

 O Programa “Dê a Mão para o Futuro” Reciclagem, Trabalho e Renda foi desenvolvido pela ABIHPEC como uma alternativa viável para suas associadas no gerenciamento de resíduos sólidos pós-consumo. 

O projeto nasceu com o propósito de criar oportunidades de trabalho, desenvolver e gerar mais renda aqueles que vivem da reciclagem de resíduos, além de contribuir com o meio ambiente, reduzindo os resíduos que seriam encaminhados para o aterro.

A iniciativa é coordenada pela ABIHPEC e realizada em conjunto com a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza – ABIPLA, e a Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados – ABIMAPI.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Mulher fica ferida em acidente <BR>entre carro e moto na Capital
TRÂNSITO

Mulher fica ferida em acidente entre carro e moto na Capital

Uber afirma que projeto de lei da prefeitura é inconstitucional
REGRAS

Uber afirma que projeto de lei da prefeitura é inconstitucional

Motorista que atropelou boi na pista receberá indenização e pensão
JUSTIÇA

Motorista que atropelou boi
na pista receberá indenização

Suspeito de tentativa de assalto <br>é morto durante troca de tiros
ANHANDUÍ

Suspeito de tentativa de roubo é morto em troca de tiros

Mais Lidas