Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

AQUÁRIO DO PANTANAL

Construtora vence licitação para fazer museu em obra paralisada

Concorrência foi aberta para financiamento não ser perdido

10 AGO 2018Por LEANDRO ABREU08h:27

Mesmo com a obra do Aquário do Pantanal paralisada e sem previsão para retorno dos trabalhos, a Construtora Maksoud Rahe Ltda venceu, pelo valor de R$ 2,1 milhões, a licitação para executar a instalação e montagem de infraestrutura para o Museu Interativo da Biodiversidade, dentro do Aquário. Mesmo sem saber se a obra andará, o Governo do Estado precisou abrir a concorrência para não perder o dinheiro do convênio com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

O resultado da licitações foi publicado hoje (10), no Diário Oficial do Estado (DOE). No dia 4 de julho, o jornal Correio do Estado publicou uma matéria quando a licitação foi lançada para que as empresas se candidatassem.

Na época, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) explicou que o certame precisava ser lançado para que o financiamento não fosse perdido. “Se a gente não abrisse [a licitação], a Semagro [Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar] perderia esse dinheiro da Financiadora de Estudos e Projetos [Finep], então é para assegurar o recurso, a transferência do Finep Nacional para Secretaria de Desenvolvimento”, ressaltou Azambuja na ocasião.

O projeto do museu é fruto de convênio do Executivo estadual com a Petrobras, por intermédio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), firmado em 2014, ano previsto para entrega do Aquário.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também