ANO LETIVO 2020

Confirmação de matrícula começa hoje para alunos do município

Prazo vale para alunos de escolas regulares e de Educação Infantil
22/10/2019 15:44 - GLAUCEA VACCARI


 

Estudantes que já fazem parte da Rede Municipal de Ensino (Reme) podem confirmar a matrícula para o ano letivo 2020 a partir desta terça-feira (22). Os pais ou responsáveis têm até o dia 11 de novembro para realizar a confirmação diretamente na unidade que a criança estuda. O período vale tanto para quem está matriculado nas escolas quanto para os alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs).

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), no total, 90,390 alunos devem fazer a confirmação da matrícula para garantir a vaga no próximo ano. Pais ou responsáveis pelo aluno devem ir até a secretária da escola ou da Emei, portanto documentos pessoais e comprovante de residência, para assinar o requerimento de permanência.

Quem perder o prazo de confirmação, deverá aguardar a segunda etapa do cronograma para efetuar a matrícula junto aos alunos novos.

De acordo com a chefe da Centra de Matrículas, Adriana Cedrão, equipes da Semed irão fazer panfletagem nas escolas e blitz em vias públicas para reforçar o chamamento para a matrícula.

“A confirmação da matrícula é fundamental porque possibilita a atualização dos dados do aluno e facilita desde o planejamento das vagas e turmas pela Reme até a compra de uniformes e materiais escolares”, afirmou.

Já para quem ainda não estuda em escolas do município e deseja pleitear vagas para 2020, o período de pré-matrículas começa no dia 3 de dezembro e termina no dia 22 do mesmo mês. Neste caso, os pais podem escolher, através do site de matrículas da Reme, até três unidades. 

A designação será feita no dia 14 de janeiro do ano que vem e a efetivação da matrícula deve ser feita até 17 de janeiro, na escola designada. Quanto aos alunos novos das EMEIs, a divulgação da primeira lista de alunos inscritos no banco de dados da Semed será dia 14 de janeiro.

Nas escolas de tempo integral “Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista e “Professora Iracema Maria Vicente”, a pré-matrícula para os alunos novos será realizada pelo site.

Na escola agrícola “Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo”, a pré-matrícula deve ser feita na própria unidade escolar. Quanto às escolas do campo, as matrículas serão realizadas na própria unidade, seguindo o calendário escolar da própria escola.

Serviço

Para mais informações, a Semed disponibiliza o telefone 0800-615-15-15, que funciona das 7h30 às 17h30, mesmo horário da Central de Matrículas, que está localizada na Semed, na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".