Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

NESTE DOMINGO

Concurso da PM terá reforço na segurança, transporte e esquema especial de trânsito

Esquema especial foi montado por conta do grande número de inscritos

11 AGO 2018Por NATALIA YAHN14h:31

Com cinco locais de provas em Campo Grande para a primeira fase do concurso Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) que será amanhã, haverá reforço nas linhas de transporte coletivo - para facilitar o acesso dos candidatos. Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou também que devido ao grande número de participantes, a Polícia Militar reforçará o policiamento no entorno dos locais de realização das provas.

Além da Capital, o concurso terá ainda dois locais de provas em Dourados. No total são 36 mil inscritos disputando 450 vagas oferecidas. A abertura dos portões será às 6h e o fechamento às 8h (horário de MS). É recomendado que os candidatos cheguem aos locais da prova com duas horas de antecedência para evitar problemas, com documento de identificação com foto e caneta de tinta azul ou preta - que não apague e fabricada com material transparente -. A prova terá duração de quatro horas. 

Nos locais de prova também será montado esquema especial de trânsito na Capital e Dourados, para facilitar a chegada e saída dos candidatos. A Sejusp informou ainda que será dada maior atenção aos pontos que apresentem potencial de ocorrência de transtornos aos candidatos. Entre as medidas adotadas pelo Governo do Estado e pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems) para garantir a segurança e evitar fraudes na realização do concurso esta a atuação de equipes da Diretoria da Inteligência da Polícia Militar.

As provas serão realizadas em Campo Grande nos seguintes locais:

Uniderp – Avenida Ceará, 333 Vila Antônio Vendas;
Uniderp Agrárias – Rua Alexandre Herculano, 1.400 Taquaral Bosque;
Centro Universitário Anhanguera (Unidade 2) – Avenida Gury Marques, 469 Chávara das Mansões;
Universidade Católica Dom Bosco – Avenida Tamandaré, 6.000 Jardim Seminário;
Unigran – Rua Abrão Júlio Rahe, 325 Centro.

Já em Dourados as provas serão realizadas no Centro Universitário da Grande Dourados Unigran – Rua Balbina de Matos, 2.121 Jardim Universitário – e na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), unidade 2 – rodovia Dourados – Itahum, s/nº Cidade Universitária.

Leia Também