Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MATO GROSSO DO SUL

Começa neste sábado campanha para imunizar 179 mil crianças contra a polio

A ação será realizada até 31 de agosto
14/08/2015 18:18 - GABRIEL MAYMONE


Começa neste sábado a campanha de vacinação contra a Poliomielite em Mato Grosso do Sul. O público-alvo é de 179.218 crianças no Estado, sendo a meta de imunização de 95% em cada município, correspondendo a 170.258 crianças com a vacina oral contra a poliomielite, independentemente de ter sido vacinada em outra situação.

A ação terá seu dia D neste sábado e será realizada até 31 de agosto. O objetivo é vacinar indiscriminadamente crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, com o objetivo de evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no País.

Esta será a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, comemorando o 26º ano sem a doença no País, estando livre do poliovírus desde 1990. De acordo com o Ministério, até que aconteça a certificação mundial da erradicação do agente infeccioso, todas as ações devem ser mantidas.

A ação é uma parceria do Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) com as Secretarias Estaduais e Municipais da Saúde.

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...