Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

Forças Armadas

Comando Militar terá novo comandante em agosto

Recém-promovido à general de quatro estrelas, Freitas está vindo do comando da 5ª Divisão de Exército (Paraná/Santa Catarina)

30 JUL 2017Por THIAGO GOMES08h:54

O Comando Militar do Oeste (CMO) terá troca de comandante no próximo dia 11. O general de brigada José Carlos Braga de Avellar, que está respondendo interinamente pela área do CMO, passará o cargo para o general de exército José Luiz Dias Freitas. A solenidade está marcada para às 10h30min, no campo de parada. O comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, deverá presidir a cerimônia.

Recém-promovido à general de quatro estrelas, Freitas está vindo do comando da 5ª Divisão de Exército (Paraná/Santa Catarina), cargo que deixou na última sexta-feira.


Como oficial general, foi comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, sediada em Ponta Grossa (PR); chefe do Gabinete do Estado-Maior do Exército; chefe do Centro de Doutrina do Exército e 3º subchefe do Estado Maior do Exército, além de subcomandante de Operações Terrestres, cargos exercidos em Brasíla. Em sua carreira militar já serviu na unidade do Exército em Ponta Porã.

Leia Também