CAMPO GRANDE

Com teatro, ação orienta sobre trânsito na volta às aulas

Agetran vai levar iniciativa a escolas estaduais nas próximas semanas
06/02/2020 15:43 - ADRIEL MATTOS


 

Os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande voltaram às aulas nesta quinta-feira (6). Mas para quem estuda na Escola Municipal Arlindo Lima, a recepção foi diferente.

A ação com o Grupo Teatral Chico e Maria visa chamar a atenção dos alunos e motoristas, no entorno da escola durante a entrada e saída. De acordo com a chefe do setor de Educação para o Trânsito da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Ivanise Rotta a intenção é chamar a atenção dos pais e responsáveis para o cumprimento de regras básicas de trânsito.

“Vamos continuar alertando pais e responsáveis para a condução segura de seus veículos, priorizando a velocidade máxima de 50 k/h, usar cinto de segurança em todos do veículo, segurar o punho da criança ao circular a pé e mesmo que tenha mais de 7 anos evitar carregá-los em motocicletas”, explicou.

O trabalho começou em 3 de fevereiro nas escolas particulares, passou hoje pelas instituições do município e no dia 19 chega à Rede Estadual de Ensino (REE). A Agetran estima que mais de 30 escolas receberão a ação, que terá apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (Bptran).

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".