Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Com teatro, ação orienta sobre trânsito na volta às aulas

Agetran vai levar iniciativa a escolas estaduais nas próximas semanas
06/02/2020 15:43 - ADRIEL MATTOS


 

Os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande voltaram às aulas nesta quinta-feira (6). Mas para quem estuda na Escola Municipal Arlindo Lima, a recepção foi diferente.

A ação com o Grupo Teatral Chico e Maria visa chamar a atenção dos alunos e motoristas, no entorno da escola durante a entrada e saída. De acordo com a chefe do setor de Educação para o Trânsito da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Ivanise Rotta a intenção é chamar a atenção dos pais e responsáveis para o cumprimento de regras básicas de trânsito.

“Vamos continuar alertando pais e responsáveis para a condução segura de seus veículos, priorizando a velocidade máxima de 50 k/h, usar cinto de segurança em todos do veículo, segurar o punho da criança ao circular a pé e mesmo que tenha mais de 7 anos evitar carregá-los em motocicletas”, explicou.

O trabalho começou em 3 de fevereiro nas escolas particulares, passou hoje pelas instituições do município e no dia 19 chega à Rede Estadual de Ensino (REE). A Agetran estima que mais de 30 escolas receberão a ação, que terá apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (Bptran).

Felpuda


Apesar de ainda fazer certo charme no estilo “se chamar, vou pensar” é praticamente certo que ex-candidato ao governo do Estado nas eleições passadas não participará da disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Nos meios políticos é falado que não se trata de “novidade” e que não haverá mais cavalo encilhado passando na sua frente. Ele ainda insinua que poderá voltar em 2022, mas há quem diga que não precisará pensar, pois faltará a tal da “chamada”.