OBRAS

Com recursos federais, governo vai reformar praça por R$ 405,3 mil

Serviço focará em dar acessibilidade para deficientes
19/01/2020 16:12 - ADRIEL MATTOS


 

Começam nesta segunda-feira (20) as obras de revitalização da Praça José Santana Delmondes, no bairro Bonança, em Campo Grande. O serviço custará R$ 405,3 mil, com recursos repassados pelo governo do estado, por meio de emenda do deputado federal Dagoberto Nogueira Filho (PDT).

Governo e prefeitura assinaram a ordem de serviço no sábado. Na solenidade, o prefeito Marcos Trad (PSD) ressaltou a importância da reforma. “Há alguns meses jogamos aqui no campo com a equipe dos amputados que tem um atleta na seleção brasileira e sabemos da importância do esporte para a vida da população”, destacou. 

A obra será executada pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). O governo não deu prazo para o término do serviço.

Após a revitalização, a praça terá uma rampa para dar acesso ao campo de futebol, substituição das bases de eucalipto por alambrado de aço galvanizado atrás das traves, um playground com brinquedos para as crianças, uma academia ao ar livre com dez equipamentos para exercícios físicos, revitalização da pista de caminhada e instalação de bancos e lixeiras. Para dar mais acessibilidade haverá rampas nas esquinas com piso tátil.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".