Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CARNAVAL

Com morte no trânsito, carnaval tem mais de 40 ocorrências no 1° dia, diz Samu

Lucas Gabriel de 24 anos morreu em capotamento nesta madrugada na MS-010
23/02/2020 12:35 - Bruna Aquino


Desde jovens e adolescentes alcoolizados passando mal à espancamentos, acidentes e morte no trânsito, a primeira noite de carnaval em Campo Grande resultou em mais de 40 ocorrências segundo informou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

O caso mais grave foi capotamento que tirou a vida de Lucas Gabriel de apenas 24 anos na MS-010 saída para Rochedinho. No Chevrolet Classic estavam também um homem e três mulheres que tiveram ferimentos leves. Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima teria perdido o controle da direção e capotou. 

Mas não parou por aí. Outras ocorrências envolvendo trânsito e alcoolismo foram registradas pela unidade. Ainda ontem (22), um homem foi espancado por pelo menos sete pessoas em frente a uma conveniência no bairro Tiradentes. Ele chegou a ser socorrido para unidade de saúde da Vila Almeida com ferimentos graves,  

Outro caso que chamou a atenção foi um jovem motorista que perdeu o controle do veículo e bateu em um muro de duas residências no Jardim Carioca neste domingo, segundo boletim de ocorrência. Quem mora no local é uma idosa, a filha e uma criança de 5 anos que ficaram bastante assustadas com a situação. Segundo os bombeiros, o jovem foi socorrido com suspeita de fratura e encaminhado até a Santa Casa. O carro que era emprestado ficou parcialmente destruído. 

TENDAS DE PRONTO ATENDIMENTO

A Prefeitura de Campo Grande, em parceria com a Polícia Civil e a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, está com três espaços de pronto atendimento de saúde para atender os foliões na Esplanada Ferroviária, Praça do Papa e Avenida Fernando Corrêa da Costa. 

A tenda da Esplanada Ferroviária está montada dentro do prédio da Esplanada na avenida Calógeras, próximo à avenida Mato Grosso. Na avenida Fernando Corrêa da Costa o posto de atendimento fica próximo ao palco. E na Praça do Papa fica próximo ao local dos desfiles.

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.