Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

VACINAÇÃO

Campanha contra a gripe
tem meta de imunizar 715 mil em MS

Inicilamente, serão vacinadas crianças, grávidas e puérperas

9 ABR 19 - 17h:02GLAUCEA VACCARI

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa amanhã, com meta imunizar 715,5 mil pessoas em Mato Grosso do Sul, o que corresponde a 90% do público alvo, que é de 795 mil pessoas. Imunização segue do dia 10 de abril até 31 de maio. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), na primeira fase, desta quarta-feira até o dia 22 de abril, serão priorizadas crianças de 1 a 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias depois do parto), que foram classificadas pelo Ministério da Saúde como grupo de maior vulnerabilidade. 

A partir do dia 22, passam a também receber as doses os demais grupos que fazem parte do público-alvo, que incluem trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Em 2018, Mato Grosso do Sul atingiu 92,68% de cobertura vacinal, com 573.562 pessoas vacinadas. No Brasil foram vacinados 90,87% do público alvo.

INFLUENZA

A influenza, popularmente conhecida como gripe, é uma doença respiratória infecciosa, de origem viral, que pode levar ao agravamento e até ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

Entre as possíveis condições de risco para a ocorrência de complicações por influenza, a presença de pelo menos uma comorbidade é a mais frequente entre os acometidos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Organização que fraudava tributos federais é alvo de operação da PF

Operação apreende uma tonelada irregular de carne
ACABOU O CHURRASCO

Operação apreende uma tonelada irregular de carne

Polícia Civil prende mulher acusada de abusar de crianças em Rio Verde
CHOCANTE

Professora é presa acusada de abusar de 11 crianças

Avenidas nas saídas da Capital terão reforço de 15 mil lâmpadas
CAMPO GRANDE

Avenidas nas saídas da Capital terão reforço de 15 mil lâmpadas

Mais Lidas