Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 25 de setembro de 2018

Tráfico internacional

Com apoio da PF, Paraguai tira de circulação 342 toneladas de maconha na fronteira

O valor da droga supera os 13 milhões de dólares, segundo a Senad

17 ABR 2018Por RENAN NUCCI09h:55

Ação conjunta entre a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad), forças armadas e Ministério Público do país, com apoio da Polícia Federal do Brasil, culminou na apreensão de 342 toneladas de maconha em série de operações realizadas no Departamento (Estado) de Amambay, que abriga cidades como Pedro Juan Caballero, Bella Vista Norte e Capitán Bado, entre outras, situadas na linha internacional com Mato Grosso do Sul.

O valor da droga supera os 13 milhões de dólares. De acordo com a Senad, por meio do sobrevoo com helicópteros, agentes localizaram 87 acampamentos. As áreas abrigavam plantações e centros de processamento da droga, muitos deles em estágios de produção avançados, já que se encontravam em locais de difícil acesso. Ao todo, 49 postos do narcotráfico foram completamente destruídos.

A área somada dos acampamentos se aproxima dos 114 hectares, que levam a 342 toneladas de drogas em suas diversas etapas de produção. Foram incinerados 915 quilos de maconha prensada, juntamente com 765 quilos de sementes e várias plantas deixadas para secagem. Ainda segundo a Senad, o prejuízo superior a 13 milhões causado ao tráfico internacional é reflexo de acordo internacional com a Polícia Federal do Brasil, para conter avanço do crime organizado.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também