Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NOVA ANDRADINA

Com 70 trabalhadores a menos, JBS retoma atividades

Depois de 30 dias de férias coletivas, funcionários voltaram a trabalhar nesta segunda-feira
11/08/2015 16:45 - NILCE LEMOS


 

Nesta segunda-feira (10), a unidade do Frigorífico JBS, na cidade de Nova Andradina, distante 297 km de Campo Grande, retomou suas atividades depois de 30 dias de férias coletivas. A paralisação teve início no dia 08 de julho e, inicialmente estava prevista para terminar após 20 dias, porém, foi prorrogada por mais dez dias, sendo encerrada oficialmente em 07 de agosto.

Segundo o site Nova News, apesar do fim das férias na sexta-feira (07), os funcionários foram orientados a comparecer na empresa apenas nesta segunda-feira (10), sem prejuízo em seus vencimentos salariais. Segundo dados apurados pelo site, a unidade retomou seus trabalhos com cerca de 70 funcionários a menos.

Conforme a reportagem, antes das férias coletivas, o frigorífico operava com cerca de 430 colaboradores, e teria concluído que 70 deles não seriam mais necessários, havendo a possibilidade de que alguns migrassem para outras unidades, porém, grande parte teria sido demitida.

Estas demissões ocorreram em virtude da redução no número de abates realizados, que passou de uma média de 600 a 700 cabeças por dia, para apenas 400 cabeças diárias, fazendo com que uma parcela dos trabalhadores fosse dispensada.

Felpuda


Vereador de Campo Grande fez pronunciamento com forte teor preconceituoso que obviamente não agradou, principalmente as mulheres. A repercussão negativa foi grande e ele teve de ler cobras e lagartos em seu perfil nas redes sociais. Assim, correu para publicar nota de esclarecimento tentando colocar panos quentes e se comprometendo a, já na próxima sessão, solicitar a retirada de sua fala dos chamados “anais da Casa”. Também, pudera!