Terça, 19 de Junho de 2018

SANTO CASAMENTEIRO

Com 23 metros, bolo de Santo Antônio
terá 8 mil pedaços e 1,1 mil alianças

Bolo tem 1,3 tonelada e, entre as alianças, há um par de ouro

12 JUN 2018Por FÁBIO ORUÊ E TAINÁ JARA18h:15

Tradição há mais de 30 anos, o famoso bolo de Santo Antônio, conhecido como casamenteiro, terá distribuição de oito mil pedaços amanhã, na Paróquia Santo Antônio. Neste ano, foram usados 430 placas de pão-de-ló, mais de quatro mil ovos e 150 litros de chantilly na confecção do bolo, que terá 23 metros, 1,3 tonelada e 1,1 mil alianças, 100 a mais do que no ano passado. Há ainda um par de alianças de ouro e três miniaturas de Santo Antônio no interior do doce.

Quinze paroquianos estão trabalhando há 5 dias, durante 10 horas, para a confecção do bolo. Entre eles, a advogada Maria Leite, 52 anos, que ajuda há 3 anos na organização do evento. Ela é devota de Santo Antônio e todo ano faz o mesmo pedido. "Sou casada há 32 anos e todos os anos peço para Santo Antônio conservar meu casamento. Ele não é só um santo casamenteiro, é um santo de muitos milagres. Vale a pena ser devota dele", diz ela.

Na programação em comemoração do dia do Santo, haverá uma missa de encerramento da Trezena, às 6h e, após a celebração, será feita a benção e venda do bolo, por volta das 7h.

A paróquia fica na avenida Calógeras, esquina com a rua 15 de Novembro, em Campo Grande.

Leia Também