INFRAESTRUTURA

Com 17 ruas pavimentadas, moradores do Bellinati comemoram asfalto novo

Bairro na região do Imbirussu concentra atualmente 133 imóveis
22/08/2019 11:35 - BRUNA AQUINO


 

Moradores do Jardim Bellinati comemoram o asfalto novo que compreende 17 ruas além do recapeamento da Avenida Wanderlei Pavão entregue durante solenidade nesta quinta-feira (22). Parada desde 2014, a obra foi retomada em maio deste ano. 

O Jardim Belinatte é um bairro na região do Imbirussu e concentra 133 imóveis conforme estatística apurada pela prefeitura no ano passado. Muitos anos sem asfalto, a obra foi retomada em parceria com o Governo do Estado, que em contrapartida do recurso contribuiu com 10% do investimento. 

Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Rudi Fioresi, foram realizados ao todo 3.050,80 metros de pavimentação e 643 metros de drenagem.O recapeamento da avenida principal foi compreendido em 614 metros. O valor total da obra foi orçado em R$ 1,9 milhão. 

A ação da prefeitura na visão de Mozart Santos Lino, de 75 anos, que mora no bairro há 40 anos, é a realização de um sonho. "É uma conquista esperada as muito tempo, desde quando moro aqui, essa junção da prefeitura e do governo esse é o caminho certo, dois é muito melhor que um”, disse. 

Secretário especial de governo, Carlos Alberto Assis, disse ao Correio do Estado que o asfalto é o sonho realizado para muitos moradores, mostrando que a parceria entre governo e prefeitura dá certo. “É muito importante é uma região que precisava, os moradores esperam e sonham com essa melhoria há 40 anos, essa parceria do governador com o prefeito faz o bem essas pessoas, realizam sonho, esse projeto juntos por Campo Grande tem feito isso nas sete regiões da cidade e aqui é uma delas, a gente fica muito feliz quando pode fazer essas entregas é o poder público trabalhando para o povo”, enfatizou o secretário. 

Para o prefeito de Campo Grande Marcos Trad (PSD), nós estamos buscando cada vez mais trazer acolhimento, conforto, dignidade e saúde pública nas setes regiões da nossa cidade. Hoje aqui na região do Imbirussu, a gente fez a troca da luminária na Duque de Caxias até a saída de Terenos, revitalização da Wanderlei Pavão, todo asfaltamento, estamos entregando 17 ruas asfaltadas para que serem beneficiados sejam beneficiados Ana Maria do Couto, Jardim Aeroporto, Bellinate, Pantanal e tanto quanto os outros que moram aqui na região”, finalizou.  

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".