Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

OPORTUNIDADE

Com 1.390 vagas, IFMS abre seleção
para cursos técnicos na segunda-feira

Estudantes poderão escolher entre nove opções em dez municípios

8 SET 2017Por JONES MÁRIO, COM ASSESSORIA15h:17

Começam na segunda-feira (11) as inscrições para o Exame de Seleção 2018 do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), processo seletivo para ingresso em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Com 1.390 vagas, os estudantes interessados poderão escolher entre nove opções em dez municípios.

O IFMS disponibilizará acesso aos cursos técnicos integrados em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

Além de Campo Grande, com 120 vagas, a oferta contempla os municípios de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula no IFMS, prevista para dezembro deste ano, e possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome, pois o número deverá ser informado no ato da inscrição. O edital do Exame de Seleção 2018 foi publicado na Central de Seleção do IFMS.

O prazo para se inscrever ao processo seletivo segue até 3 de novembro. Caso ainda não tenha participado de outras seleções do IFMS, o interessado deve acessar a “Página do Candidato da Central de Seleção” e se cadastrar no sistema. O passo-a-passo das etapas está descrito no item 3 do edital.

A taxa de inscrição é de R$ 20 e poderá ser paga até 6 de novembro. Os candidatos de escolas públicas que apresentarem comprovante de escolaridade referente ao último ano do ensino fundamental têm direito à isenção, cujo pedido deve ser feito segunda-feira (11) a 20 de outubro.

Metade das vagas ofertadas pelo IFMS são destinadas a candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas; e a pessoas com deficiência.

Leia Também