ESTRAGOS

Colheitadeira pega fogo e incêndio atinge canavial

Máquina começou a pegar fogo e rapidamente atingiu a lavoura
14/08/2015 15:08 - NILCE LEMOS


 

Um incêndio de grande proporção atingiu um canavial na tarde desta sexta-feira (14), em uma fazenda localizada no bairro Frutal, em Nova Andradina, distante 297 km de Campo Grande.

Segundo o site Nova Noticias, uma colheitadeira estava na área fazendo a colheita da cana para a Energética Santa Helena, quando a máquina começou a pegar fogo e rapidamente atingiu a lavoura e a área onde já havia sido feito o corte.

De acordo com o site, com a força do vento o fogo se espalhou por praticamente toda a área. A colheitadeira teve perda total e apesar da usina ter colocado toda sua frota de caminhões pipa para apagar o fogo, os estragos foram enormes.

Um funcionário da usina disse à reportagem que o canavial atingido estava em uma propriedade particular, onde a empresa arrenda a terra.

Conforme o site, diante o acontecido, todos os demais maquinários e caminhões que estavam no local atingido pelo fogo, foram retirados para fora da área e colocados a margens da MS-134.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".