Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

DOURADOS

Cobra é encontrada "passeando"
em canteiro central de avenida

Jiboia de 1,5 metro foi capturada pela PMA

14 MAR 19 - 18h:32BRUNA AQUINO

Uma jiboia (Boa constrictor) de 1,5 metro foi encontrada no final da manhã desta quinta-feira (14) por populares em gramado de canteiro em frente ao estacionamento do estádio Frédis Saldivar, em Dourados. Equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) fez a captura do animal.

Segundo o site Dourados News, algumas pessoas passavam pela calçada quando viram que o animal estava deslizando pelo gramado. Segundo a PMA, em períodos chuvosos, a aparição de cobras na área urbana aumenta e qualquer animal que apresente risco é necessário que a população acione o serviço ambiental com urgência.

De acordo com o tenente da PMA de Dourados, Matheus Taniguchi, por conta do solo frio as cobras saem das matas e acabam migrando para as cidades em busca de local aquecido.

CORUMBÁ
No mês passado, uma mulher levou um susto depois que encontrou uma jiboia “passeando” pelo quintal da residência onde mora no bairro Maria Leite, em Corumbá. A serpente de 1,5 metro foi capturada pelo Corpo de Bombeiros do município. 

Homem de 39 anos foi multado em R$ 5 mil 

MULTADO POR MATAR SUCURI
Na terça-feira (12), um comerciante de 39 anos foi autuado e multado em R$ 5 mil por matar uma sucuri de 3 metros no município de Amambai. A ação teria sido gravada e publicada em redes sociais.  

O homem alegou à polícia que matou a cobra três dias antes porque ela sempre aparecia no quintal e comia suas criações. Ele não informou o local onde abateu o animal e nem identificou as pessoas que apareceram no vídeo.

A pena para o crime ambiental é de seis meses a um ano de prisão, porém, como a sucuri consta da lista de espécie brasileira em ameaçada de extinção, a pena é aumentada para um ano e  meio, segundo a PMA.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Primeira Organização Social<br> do Estado será substituída
SAÚDE

Primeira Organização Social do Estado será substituída

Operação investiga fraude em licitação para desvio de dinheiro público
ÁGUA CLARA

Gaeco cumpre mandado em empresa suspeita de fraude

Homem cochila, bate em caminhão e mulher fica presa às ferragens
TRÂNSITO

Homem cochila ao volante
e bate em caminhão

Governo promete pagar 12 meses <br> de Cassems para quem aderir ao PDV
DEMISSÃO VOLUNTÁRIA

Governo promete Cassems para quem aderir PDV

Mais Lidas