Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GATOS

Agendamento para castração será nesta segunda-feira

São ao todo 555 senhas disponíveis, segundo prefeitura
21/07/2019 13:05 - DANIELLA ARRUDA


 

Site para agendamento das castrações de felinos no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estará disponível nesta segunda-feira (22), a partir das 8 horas.

De acordo com a prefeitura, por meio do endereço eletrônico será possível acompanhar o processo de preenchimentos das 555 senhas de agendamento (sendo 30% destinadas para as ONGs).

Para se cadastrar no site, o usuário deve preencher corretamente os dados de endereço, e-mail e número do documento. Para os animais, as informações são de sexo, idade e peso. Por meio da senha, o cidadão pode escolher uma das datas disponíveis e acessar conforme a necessidade.

Para as ONGs, previamente cadastradas, são destinadas 10 vagas, como já acontecia anteriormente. Para os protetores, são disponibilizadas duas vagas e para a população, uma vaga por CPF.

No dia da cirurgia, o cidadão deverá apresentar o comprovante de residência, documentos pessoais, a guia de pagamento do microchip quitado e o protocolo gerado no ato do agendamento online. A idade mínima para o animal passar pelo procedimento é de seis meses de idade e o peso de dois quilos.

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.