TRADICIONAL

Cidade do Natal abrirá na próxima sexta-feira; Veja atrações

Novidades para este ano são roda gigante, carrosel e pista de kart
06/12/2019 15:00 - GLAUCEA VACCARI


 

A Cidade do Natal abrirá as portas para a população na próxima sexta-feira (13), com atrações gratuitas. Novidade para este ano é uma roda gigante com 20 metros, carrosel e uma pista de kart, além da tradicional casa do Papai Noel.

Para a festa, foi montada uma megaestrutura temática na Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, onde também haverá artesanato, presépio, city tour e praça de alimentação.

Evento começará às 17h, com um receptivo do Quinteto Municipal de Jazz da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, seguido pela abertura oficial, às 18h30, pelo prefeito Marcos Trad (PSD).

O espetáculo “A Árvore Mágica” inaugura a noite mágica, com personagens que desfilam ao som de uma trilha sonora especialmente composta para a ocasião. Público presente poderá tirar fotos com os personagens.

Durante os dias do evento haverá apresentações com artistas regionais, que foram selecionados em edital aberto pela Sectur. Entre as atrações estão Jerry Espíndola, Chicão Castro, Marina Peralta, Ana Cabral, Bethynho Show, banda Seven Four, Grupo Samba 10, banda On the Road, entre outros.

Programação da Cidade do Natal segue até o dia 6 de janeiro de 2020. Shows serão realizados diariamente, às 22h, com exceção dos dias 24, 25 e 31 de dezembro.

Praça de alimentação, pelo terceiro ano consecutivo, ficou sob responsabilidade da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Entre as opções que estarão a venda nos quiosques o destaque é para a gastronomia regional, mas também haverá de comida árabe a japonesa, além de espetinhos, hambúrgueres, pizzas e sobremesas.

“É uma festa totalmente pensada para a família campo-grandense. No ano passado, 300 mil pessoas passaram pela Cidade do Natal, que já virou tradição no Estado. Neste ano, teremos como novidade um carrossel e uma roda-gigante. Diversão pra toda família”, disse o prefeito, que espera um grande público.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".