Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

Justiça

Ciclista que colidiu em porta de caminhão será indenizado em R$ 15,5 mil

Decisão foi por unaminidade dos desembargadores da 5ª Câmara Cível

26 SET 2017Por BRUNA AQUINO12h:18

O ciclista Francisco de Assis Mangueira, vítima de acidente envolvendo caminhão, será indenizado em R$ 15,5 mil, conforme setença divulgada hoje pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul. A decisão foi por unaminidade dos desembargadores da 5ª Câmara Cível, que negou o recurso do autor Roberto Soares de Oliveira, caminhoneiro que deixou a porta entreaberta e causou a colisão. 

O acidente aconteceu em 2013, quando Mangueira seguia de bicicleta na cidade de Três Lagoas e chocou-se com a porta do veículo de Oliveira, que teria sido aberta de repente, causando a queda e lesões no joelho esquerdo ao ciclista. Autor da ação informou que além dos ferimentos, teve abalo moral, além de prejuízos materiais.

Em contrapartida, o caminhoneiro negou ter aberto a porta repentinamente e afirmou que a culpa foi do ciclista, que não teria observado a porta do caminhão que estava entreaberta e, ainda, teria desviado de uma motocicleta, inclinando na direção do veículo estacionado e acabou colidindo.

Para o relator, desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso, a culpa não foi do ciclista, pois segundo o depoimento do caminhoneiro, ele mesmo afirmou que não teve cautela ao abrir a porta e que não observou se havia alguém passando pelo local e, se tivesse agido de forma coerente, a colisão não teria acontecido.


 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também