Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

TEMPO

Chuvas atingem 61,8 mm em um único dia
e causam alagamentos na Capital

Rajadas chegaram a derrubar árvores e alagar casas

22 OUT 2017Por BÁRBARA CAVALCANTI18h:21

Chuvas que começaram na manhã de hoje atingiram 61,8 mm até as 16h, conforme dados das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é que chuvas continuem amanhã (23). 

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) indicam que há possibilidade de 33% de chuvas isoladas em Campo Grande. Na terça-feira (24), o céu da Capital deve ficar apenas parcialmente nublado e na quarta (25), há chances de pancadas de chuva no período da tarde.  

ESTRAGOS 

Hoje, a chuva constante chegou a alagar residências, derrubar árvores e atrapalhar o trânsito. Conforme publicado pelo Portal Correio do Estado, no Bairro Jardim Albuquerque, na Avenida Interlagos, bueiro entupido transbordou e moradores tentaram resolver o problema com pedaço de arame. 

A casa de Cícero da Silva, de 85 anos, localizada na Rua Monte Santo, ficou alagada desde às 6 horas da manhã de hoje. O motivo, afirma a familiar Lucilene da Silva Souza, de 35 anos, seria o entupimento do bueiro que fica em frente à obra da Prefeitura de Campo Grande, na Avenida Interlagos. 

Outra ocorrência foi registrada pela Defesa Civil. Na Rua Cotegipe, no bairro Coophasul, em frente a mercado e conveniência da região, árvore caiu e interditou o trânsito durante toda manhã.   

Na rua Joaquim Dornelas, na Vila Bandeirantes, esquina com a Avenida Afonso Pena outra árvore caiu e trânsito também ficou prejudicado.  

Leia Também