Sexta, 15 de Dezembro de 2017

mudança de tempo

Chuva tímida cai na Capital, mas 35 cidades
entram em alerta de tempestade

Perto das 14h houve chuva fraca na Avenida Salgado Filho

27 SET 2017Por RODOLFO CÉSAR16h:59

Um alerta para tempestade com chuva entre 20 e 30 mm/h e ventos de até 60 km/h foi emitido hoje pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para 35 cidades de Mato Grosso do Sul. Há possibilidade até de queda de granizo.

O aviso tem previsão de início depois das 18h de hoje e pode haver temporal até as 11h desta quinta-feira (28). Por conta dos ventos, o instituto divulgou que pode haver risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos e alagamentos.

A região do Pantanal e o extremo Sul do Estado fazem parte da faixa apresentada com perigo potencial para tempestades.

"Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)", informou nota do Inmet.

Campo Grande está de fora da faixa de alerta divulgada hoje à tarde. Na cidade, ainda é esperada chuva. Por volta das 13h40, alguns pingos caíram na Avenida Salgado Filho, mas nada que fosse capaz de molhar muito o asfalto.

Na estação meteorológica do Inmet em Campo Grande, a última divulgação de dados de hoje, que foi acessada pela reportagem às 16h, informou que não havia volume de chuva suficiente para registrar no sistema.

"Tempo bastante instável no MS a partir de amanhã (28), especialmente na sexta-feira e no domingo, dias em que são esperadas fortes chuvas de forma generalizada no estado, com potencial para tempo severo", informou o meteorologista Franco Nadal Junqueira Villela, do Inmet.

Ele ressaltou que na noite de hoje deve haver chuva com mais intensidade em algumas partes do Estado. "Entre hoje à noite e a madrugada de quinta-feira já pode chover com intensidade mais significativa no Oeste e Sudoeste do Estado", informou.

VEJA LISTA DE CIDADES SOB ALERTA

Amambai;

Anastácio;
Antônio João;
Aquidauana;
Aral Moreira;
Bandeirantes;
Bela Vista;
Bodoquena;

Bonito;
Caracol;
Corguinho;
Coronel Sapucaia;
Corumbá;
Costa Rica;
Coxim;
Dois Irmãos do Buriti;

Figueirão;
Guia Lopes da Laguna;
Jardim;
Ladário;
Laguna Carapã;
Miranda;
Nioaque;
Paranhos;
 

Pedro Gomes;
Ponta Porã;
Porto Murtinho;
Rio Negro;
Rio Verde de Mato Grosso;
Sete Quedas;
Sonora;
São Gabriel do Oeste;

Tacuru;
Terenos;
Alcinópolis.

*Colaborou: Valdenir Rezende.

Leia Também