Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Chuva teve 13 pontos de alagamento; enxurrada foi escoada durante a madrugada

Motociclista que foi dado como desaparecido durante o temporal, está bem
21/02/2020 10:20 - Bruna Aquino, Camila Andrade Zanin


 

O temporal de quinta-feira (20) causou 13 pontos de alagamentos em Campo Grande, informou a Defesa Civil. Todos os pontos de transbordamento do Córrego Segredo e do Rio Anhanduí foram escoados, conforme informou o coordenador da Defesa Civil, coronel Fábio Catarinelli. 

Alguns locais foram destruídos. Um dos trechos que sofreu com a chuva foi a obra de contenção de enchentes do Rio Anhanduí, na Avenida Presidente Ernesto Geisel, que cedeu e caiu na água. O motociclista que teria sido levado pela enxurrada foi resgatado pela população local no momento do acontecido e passa bem.

Catarineli esclareceu ao Correio do Estado na manhã desta sexta-feira (21) que o motociclista que teria sido levado pela enxurrada na chuva de ontem (20) está são e salvo. O Corpo de Bombeiros recebeu a ligação pedindo socorro, duas equipes de busca moveram-se ao local, porém, foram informados pela população que o motociclista já havia sido resgatado antes, sem ferimentos.  

 
 

Duas vias de tráfego mais intenso tiveram seus asfaltos danificados. A Avenida Salgado Filho, próximo à Avenida das Bandeiras, e a Avenida Rachid Neder, nas proximidades da rotatória com a Avenida Ernesto Geisel. Travada pelo alagamento, a Avenida Fernando Corrêa da Costa, entre as ruas Pedro Celestino e Padre João Crippa, também teve problemas de tráfego.

No bairro São Francisco houve o resgate dramático de uma mulher com sua filha que ficaram presas no meio do alagamento. Elas foram retiradas do rio Anhanduí, na Ernesto Geisel, debaixo de um pontilhão próximo a Avenida Mascarenhas de Moraes. Na avenida Capibaribe, um caminhão foi arrastado pela correnteza e parte da avenida também ficou alagada. 

Parte de uma ponte, na Rua Robin Hood, no Bairro Estrela do Sul, cedeu e será interditada por segurança. O Terminal Guaicurus também ficou alagado e prejudicou o tráfego dos usuários tiveram que esperar mais de 45 minutos pelo transporte coletivo devido suprimento de algumas linhas.

O Corpo de Bombeiros atendeu pelo menos sete ocorrências em que carros ficaram ilhados no meio dos alagamentos ou foram arrastados pela enxurrada.

 

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.