Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Chuva forte e rápida alaga ruas <br>no entorno da Lagoa Itatiaia

Não houve grande acumulado de chuva e chuva se concentrou em algumas regiões
18/04/2019 17:46 - GLAUCEA VACCARI E ÁLVARO REZENDE


 

Chuva rápida e isolada que caiu na tarde de hoje em Campo Grande foi suficiente para causar alagamentos no bairro Tiradentes. As ruas no entorno da Lagoa Itatiaia viraram “rios”, causando transtornos.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), canal de convergência da umidade proveniente do norte do Brasil promovem as fortes pancadas de chuva, que se concentraram em áreas isoladas da Capital.

Ainda conforme o Inmet, o acumulado não foi significativo para registrar acumulado nas estações automáticas, mas, por conta da intensidade, foi o bastante para alagar as ruas.

A Lagoa Itatiaia não chegou a transbordar e a água acumulada foi apenas da chuva e tomou conta das ruas do entorno. Vias ficaram totalmente alagadas e alguns motoristas se arriscaram a passar pelo local, enquanto outros preferiram desviar por outras ruas para evitar danos.

Previsão do tempo indica que o feriado deve ter céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas isoladas nesta sexta-feira (19), sábado (20) e Domingo de Páscoa.

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.