Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PRIMAVERA

Chuva forte cai na Capital e Inmet faz alerta de temporal para outras 41 cidades do Estado

Apesar das precipitações, calor deve continuar em todas as regiões

10 NOV 19 - 16h:33FÁBIO ORUÊ

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas para Campo Grande e outras 41 cidades de Mato Grosso do Sul para este domingo (10). Chuva com a permanência do calor é característica da primavera, que começou em setembro e teve o seu primeiro mês atípico, sem precipitações. 

Segundo o Inmet, o alerta é para municípios das regiões centro-sul, leste e sul do Estado, que correm risco de alagamentos, descargas elétricas e ventos que podem chegar até 60 km/h. Estão na lista Antônio João, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Ponta Porã, Sete Quedas e outras 33 cidades.

Na Capital, uma rápida e intensa chuva caiu em alguns bairros. Conforme apurado pelo Correio do Estado, precipitações foram registradas nas áreas do Bairro São Francisco, Santo Amaro, Coophasul e na região central. Em alguns bairros a chuva foi forte enquanto em outros permaneceu apenas uma intensa garoa. Neste domingo de Enem, candidatos que terminavam a prova e saiam da Uniderp, na Vila Miguel Couto, foram surpreendidos com a forte garoa. Algumas pessoas que ainda esperavam em frente da unidade tiveram que correr para se abrigar. Segundo o Meteorologista Natálio Abrahão, até às 18h já havia chovido 28,2 mm.

Ainda na Capital, a previsão é de calor, mesmo com as pancadas de chuva, a temperatura não passa da mínima de 22ºC. Em Dourados, Ponta Porã, Corumbá e Três Lagoas, as máximas podem chegar a 36ºC de hoje até a próxima quarta-feira (13). Durante todo o resto da semana também será de calor e chuvas isoladas em todo o Estado.

Na quinta-feira (14), a previsão é de céu encoberto com pancadas de chuva e apenas Ponta Porã terá um clima mais fresquinho, com máxima de 26º C e mínima de 22º C. Corumbá deve ser uma das únicas do Estado que não terá tantas pancadas de chuva no decorrer da semana. Neste domingo, a previsão é de chuvisco leve durante a noite e apenas na próxima quinta a previsão é de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. Porém, as temperaturas continuam altas e Corumbá poderá registrar a máxima de 36º C neste domingo.

Essa situação deve ser constante até o início do verão, em 22 de setembro, já que a primavera, embora seja a estação mais quente do ano, é marcada pela chuva, o que não aconteceu em 2019. O meteorologista Natálio Abrão, disse que o período chuvoso começou oficialmente na quarta-feira, dia 6 de novembro, com pelo menos 27 dias de atraso em relação ao esperado, conforme Natálio. “A previsão geral é de que em novembro seja restabelecido o ciclo de chuvas do Estado”.

*Colaborou Súzan Benites

** Matéria alterada às 18h26 para acréscimo de informação

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Escola que atende indígenas será fechada para ser sede da Fundesporte
EDUCAÇÃO

Escola que atende indígenas será fechada para ser sede da Fundesporte

No Cepol, adolescentes infratores não vão se misturar com suspeitos adultos
NOVA 'DEPAC PIRATININGA'

Jovens infratores não vão se misturar com adultos no Cepol

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 14,2 milhões
LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 14,2 milhões

Treinamento em shopping tem resgate de helicóptero e desarmamento de bomba
SIMULAÇÃO

Treinamento em shopping
tem resgate de helicóptero e desarmamento de bomba

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião