Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MORENINHAS

Chuva atrapalha procissão da Via-Sacra, mas não a fé dos espectadores

Encenação continuou dentro de capela São Pedro
19/04/2019 18:02 - FÁBIO ORUÊ


 

Procissão que estava prevista para acontecer durante a encenação da Via-Sacra, no Bairro Moreninhas, foi cancelada devido à uma forte chuva que atingiu a região, por volta de 17h30 desta Sexta-feira Santa. O caminho iria seguir da Capela São Pedro e São Paulo até a Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Conforme organização do espetáculo, a parte elétrica dos caminhões que iriam acompanhar a procissão, poderia ser danificada por conta da chuva, então decidiu-se por continuar a encenação, que começou às 17h, dentro da Capela São Pedro e São Paulo.

Moradora do bairro há 30 anos, a dona de casa Maria Aparecida de Oliveira prestigia a celebração pelo mesmo tempo, todos os anos. “Sempre relembramos o sofrimento dele [Jesus] que morreu por nós. Tem momentos que são muito emocionantes”, disse ela, que continuou no templo, que ficou lotado de fiéis, para assistir à encenação até o final.

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.