Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MAUS-TRATOS

Cavalo vítima de maus-tratos <br>desmaia enquanto puxa carroça

Animal foi retirado da proprietária
18/06/2019 14:00 - FÁBIO ORUÊ


 

Um cavalo passou mal e desmaiou enquanto puxava uma carroça com cinco pessoas, no domingo (16), em Dourados. Com diversos machucados, era visível o estado de cansaço e maus-tratos com o animal.

Conforme boletim de ocorrência, uma afiliada da Associação Amigos dos Animais (AAMA) flagrou a situação do cavalo, transportando as pessoas, em sua maioria crianças e adolescentes, quando ele desmaiou e caiu no chão.

O animal ficou desfalecido durante 30 minutos,como consta no registro. Algumas pessoas que moram próximas e presenciaram a ação tentaram ajudar com capim e água. A associada contou que o equino bebeu três baldes de água e comeu toda a vegetação que lhe ofereceram.

O cavalo foi recolhido e está sob a tutela da associação, que pede que ele seja retirado da proprietária.

Veja o cavalo desmaiado enquanto era ajudado por moradores:

*Colaborou Glaucea Vaccari 

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.