Quinta, 14 de Dezembro de 2017

Paraíso das Águas

Casal de mulheres vence o preconceito
e oficializa união no civil

Ana Paula e Gabriela se casaram nesta semana em Paraíso das Águas

6 OUT 2017Por GLAUCEA VACCARI19h:07

Ana Paula e Gabriela, de Paraíso das Águas, se casaram nesta semana em Paraíso das Águas, sendo o primeiro casal homoafetivo a selar a união com a mediação da Carreta da Justiça em Mato Grosso do Sul.

Paraíso das Águas é o municíoio mais novo do Estado, junto com Figueirão, e tem população de pouco mais de 5 mil habitantes.

O casal afirma que sofreu preconceito no início, mas que ele nunca foi obstáculo para a união. Segundo Gabriela, a principal dificuldade foi a aceitação da própria família, no começo da relação.

“Por ser uma cidade muito pequena todo mundo se conhece e todos sabem que somos um casal. Às vezes tem uma piadinha, mas a gente não liga”, explicou Gabriela.

Ana Paula e Gabriela contam que pretendiam se casar no cartório, mas não foi possível por conta da questão financeira. Dessa forma, a Carreta da Justiça, que oferece serviços gratuitos, foi a oportunidade para oficializar o relacionamento.

Com um dos sonhos realizados, elas agora correm atrás de outro: o de ser mãe.

“Estamos pensando entre adotar ou ter uma criança biologicamente. Já fomos a Campo Grande para procurar uma clínica e ver a possibilidade de uma inseminação artificial”, disse Gabriela. 

CARRETA DA JUSTIÇA

A Carreta da Justiça faz parte do Programa Judiciário em Movimento, que completou um ano de existência no dia 24 de agosto. 

Os próximos municípios a receberem o atendimento da carreta serão Jaraguari, entre os dias 6 a 10 de novembro, Figueirão, de 20 a 24 de novembro e Alcinópolis, de 27 de novembro a 1º de dezembro.

Leia Também