Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

TURISMO

Casal cria página com dicas baseadas em passeios que fizeram em Bonito

Página "Onde ir em Bonito MS?" foi criada em 2013 e tem mais de 11 mil curtidas

13 SET 15 - 16h:10MARESSA MENDONÇA

Ela combinou o amor pelo namorado ao interesse pela cidade e acabou criando uma página no Facebook para auxiliar turistas com interesse em conhecer Bonito, localizado a 300 km de Campo Grande. Em “Onde Ir em Bonito?”, a jornalista Sue Lizzie Viana Coitinho, de 25 anos, e o estudante de administração, Luiz Cláudio de Souza Amaro, 21, dão dicas, baseadas em passeios que fizeram.

“Eu não conhecia praticamente nada em Bonito até conhecer o Luiz. Ele foi me apresentando para a cidade e os pontos turísticos”, lembra Sue, que mora em Campo Grande. “A página surgiu do amor pelo meu namorado e juntos fomos descobrindo essas dicas para ir ajudando as pessoas que querem ir pra lá”.

Ela conta que logo no início do namoro, começou a “perceber que na época não tinha nada muito específico referente a dicas de Bonito nas redes sociais. Decidi pedir ajuda dele para criar a página comigo pra gente ir dando dicas para o povo gratuitamente”.

A página foi criada em 2013 e hoje conta com a participação de outras pessoas que vão até a cidade. “Eles também mandam as suas dicas e até fotos pra gente postar. Várias pessoas por dia marcam a hashtag onde ir em bonito MS em fotos para mostrarem seus passeios e experiências na cidade”, detalha Sue.

Para a jornalista, “Bonito tem muitos atrativos, mas tem que ter tempo e um bom orçamento para poder conhecer de tudo um pouco. Também tem como gastar menos e até fazer passeio gratuito”.

Sobre o principal objetivo da página que, mostra também algumas peculiaridades do Estado como a guavira e o tereré, o casal afirma ser para “incentivar as pessoas a conhecerem os pontos turísticos que temos em Bonito e região e explorarem mais esse pedaço do paraíso, cheio de lugares lindos e inspiradores, daqueles que recarregam as energias”.  

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Festival de Inverno leva apresentações em áreas rurais
BONITO

Festival de Inverno leva apresentações em áreas rurais

Prova física para concurso de PM e Bombeiros interdita via
PARQUE DOS PODERES

Prova física para concurso de PM e Bombeiros interdita via

Idoso é atropelado por motociclista<br> na Avenida Tamandaré
CAMPO GRANDE

Idoso é atropelado na Avenida Tamandaré

Semana de Conciliação começa na segunda (27), em Campo Grande
DIREITOS TRABALHISTAS

Semana de Conciliação começa amanhã em Campo Grande

Mais Lidas