DOURADOS

Casa de reza é destruída por incêndio em reserva indígena

Local era usado para ações voltadas à cultura dos índios
08/07/2019 17:02 - GLAUCEA VACCARI


 

Casa de reza foi totalmente destruída por incêndio, nesta segunda-feira (8), na Reserva Indígena de Dourados. O local era considerado sagrado pelos guarani-kaiowá e ficava sob responsabilidade do cacique Getúlio Juca.

Segundo informações do site Dourados News, o espaço era usado para várias ações voltadas à cultura indígena, como eventos e batizados de crianças.

Nesta manhã, em circunstâncias que ainda serão apuradas, o local foi atingido por incêndio e, devido a ser feito de estrutura de madeira e coberto por espécie de palha, rapidamente foi consumido pelas chamas.

Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não houve tempo para controlar o fogo, restando apenas o trabalho de rescaldo. O caso será investigado para apontar se o incêndio foi criminoso.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".