Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ELEIÇÕES 2020

Na reta final, cartório de Dourados estende horário para cadastramento biométrico

Prazo na cidade termina no dia 27 de março
08/02/2020 15:17 - Adriel Mattos


 

A partir de segunda-feira (10), o Cartório Eleitoral de Dourados, cidade no sul de Mato Grosso do Sul, estende o horário de atendimento para continuar o cadastramento biométrico. O prazo no município termina em 27 de março.

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), 36,57% dos eleitores da cidade ainda estão com a situação irregular. Para ser atendido, o eleitor deverá apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor.

A orientação da corte é que quem ainda não compareceram ao Cartório Eleitoral deve realizar o cadastramento biométrico o quanto antes, para evitar filas e transtornos. Os eleitores que não realizarem o procedimento terão o título cancelado.

Com o cancelamento do título, além de não poder votar nas eleições de outubro, o eleitor fica impossibilitado de tirar passaporte, obter empréstimos em bancos estatais, tomar posse em cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e, caso seja servidor público, corre o risco de não receber salário, dentre outras restrições.

O Cartório Eleitoral fica na Rua Montese, 435, no Jardim Londrina. Informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3422-1656 e 3422-1983.

 

 

Felpuda


As conversas vêm acontecendo muito, mas muito reservadamente mesmo, e dão conta de que suplente poderá receber convocação, assumir a titularidade do cargo e por lá ficar por tempo indeterminado. Como é óbvio, tem gente jurando que nunca ouviu nem sequer falar sobre o assunto. O motivo não seria nada ligado a possíveis atos de irregularidades, mas sim por problemas de ordem pessoal.