Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NOVA ANDRADINA

Caravana da Saúde realiza cirurgias oftalmológicas

No domingo será realizado o Dia D, com a participação das entidades parceiras
28/08/2015 17:15 - da redação


 

A Caravana da Saúde iniciou nesta sexta-feira (28) as cirurgias oftalmológicas no complexo montado no estádio Luiz Soares Andrade, em Nova Andradina. Em sua quinta edição, a Caravana já soma mais de 3180 consultas oftalmológicas realizadas desde o dia 25 de agosto, início das atividades na região. Além das cirurgias oftalmológicas, a Caravana também já deu inicio às cirurgias hospitalares, onde estão previstas 240 procedimentos com especialidades em cirurgia geral, ginecologia e ortopedia, que estão sendo realizadas no Hospital Regional de Nova Andradina.

Durante a manhã desta sexta (28) mais de 500 pessoas dos municípios da microrregião de Nova Andradina (Angélica, Anaurilândia, Bataiporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu) passaram por consultas e realizaram as cirurgias de catarata nas carretas montadas pela Caravana.

A estimativa é de que cerca de 2 mil cirurgias oftalmológicas sejam realizadas pela Caravana da Saúde. No domingo será realizado o Dia D, com a participação das entidades parceiras da Caravana, onde além das consultas e cirurgias oftalmológicas, serão disponibilizadas consultas e exames em diversas especialidades, participarão: Procon, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Ministério Público, Sesi e outros parceiros.

Felpuda


Apesar de ainda fazer certo charme no estilo “se chamar, vou pensar” é praticamente certo que ex-candidato ao governo do Estado nas eleições passadas não participará da disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Nos meios políticos é falado que não se trata de “novidade” e que não haverá mais cavalo encilhado passando na sua frente. Ele ainda insinua que poderá voltar em 2022, mas há quem diga que não precisará pensar, pois faltará a tal da “chamada”.